Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Para nós mulheres

Mulheres vivendo em excelência
Excelência não é um conceito a ser conhecido, mas sim uma posição a ser tomada. Não basta definições e conceitos, é preciso mudar atitudes internas, quebrar paradigmas, confrontar valores e principalmente renovar a mente, tomando como modelo a mente de Cristo. Excelência começa na alma: o que pensamos, o que sentimos e o que queremos - pensamentos, sentimentos e vontade. Cristo já conquistou, por nós, na cruz do Calvário a posição de excelência. Libertos da cadeia do pecado, da cadeia que nos mantinha escravos da mediocridade.
Excelência se opõe firmemente a mediocridade, a mesmice, a apatia, ao desleixo, ao desmazelo, excelência se opõe ao descuido, a fazer as coisas de qualquer maneira, sem ter cuidado, sem ter zelo. Como mulheres virtuosas, homens valentes e jovens nobres, vivendo em um nível de fé, em um nível de multiplicação e em um nível de guerra espiritual - queremos que nossa casa, nossa família, nossos relacionamentos, nossa célula, nosso ministério reflita esta excelência.
Existem alguns princípios para se viver em excelência  baseado em Romanos 1:1-2:
1.Apresenteis o vosso corpo - a excelência é um exercício que envolve nosso corpo, em especial os nossos sentidos. Herdamos de nossa cultura uma filosofia de mediocridade, de desleixo, de fazer as coisas apressadamente, sem projetos e sem planejamento. O nosso corpo muitas vezes é escravo de práticas e de comportamentos, de vícios adquiridos por maus hábitos, e quebrar com este vínculo não é tão fácil, mas é necessário se quisermos entrar num outro nível, num nível de conquista, num nível de príncipes.
2.Não vos conformeis com este século - uma atitude de oposição para com a mediocridade que nos cerca. Temos uma forte arma de oposição a todo espírito de mediocridade, de miséria e de conformismo que se levanta contra os projetos de Deus em nossa vida - NOSSA BOCA. Nossa linguagem precisa ser liberta de o todo conceito de inferioridade, as sentenças que liberamos de nossa boca devem liberar vida, benção, saúde, vitória, graça. É preciso proclamar a Palavra viva de Deus que é saúde para nossos ossos, luz para os nossos caminhos - Debaixo de que proclamação você está sujeitando sua alma, você está caminhando debaixo de que céus? A boca fala do que está armazenado em seu coração - pense nisso. Debaixo de que regência você está? Regência de excelência e vitória ou regência de mediocridade e derrota?
3.Transformai-vos pela renovação da vossa mente - a mente é a sede dos conceitos, dos valores, das definições, é a voz de comando para todo o nosso corpo, estabelece os níveis que queremos andar: nível de fé, de santidade, nível de comprometimento, nível de amor, etc. Você quer mudar um padrão, mudar um conceito, submeta a sua mente ao senhorio de Cristo, deixe que a ação e a unção de Espírito Santo transforme sua mente e marque você com a mente de Cristo.
O Senhor nos quer vivendo em excelência:
a. Excelência nos relacionamentos, vivendo intensamente a comunhão e o amor;
b. Excelência no convívio familiar, amenizando as diferenças, apascentando as contendas, liberando perdão;
c. Excelência na obra das suas mãos, fazendo o melhor no seu trabalho, nos afazeres domésticos;
d. Excelência na célula, pontualidade, empenho, convites, ambiente espiritual, espontaneidade;
e. Excelência na consolidação, telefonando, visitando, orando, zelando pelo seu discípulo;
f. Excelência no ministério, fazendo o melhor que puder, exercitando seus dons, amando seus pastores;
g. Excelência com seu corpo, libertando-se dos vícios, glutonaria, maus hábitos - livres para Deus.

O NOSSO EXTERIOR REFLETE O NOSSO INTERIOR.

Pra. Silvia Fabrícia Pereira Gonçalves
 Comunidade Evangélica Projeto Vida

0 comentários:

Postar um comentário